13 de setembro de 2010

Ano Lectivo 2010/2011, O Início

Somos a Associação de Pais da Escola Secundária Fernando Lopes-Graça e temos como objectivo promover a articulação entre os Encarregados de Educação (EE) e a Comunidade Escolar. A fim de cumprir este propósito, e a par da estreita e excelente relação que mantemos desde há muito com a Direcção da Escola, gostaríamos de aproximar de nós os Pais e EE.
Neste sentido, vimos dar-vos a conhecer quem somos, o trabalho que temos vindo a desenvolver e as nossas propostas para este novo Ano Lectivo.

No ano lectivo de 2009/2010:
* Participámos activamente nos seguintes equipas/grupos de trabalho da ESFLG: Conselho Geral da Escola, Conselho Pedagógico, Comissão de Avaliação da Escola, Equipa de restruturação do Regulamento da ESFLG, Projecto de Educação para a Saúde;
* Criámos um Blogue e uma página de Facebook da Associação de Pais , que utilizámos para veicular informações que considerámos relevantes;
* Reestruturámos a equipa da AP e demos início à revisão dos seus Estatutos;
* Promovemos dois encontros-debate inseridos no projecto Coisas de Todos Nós, dirigidos a Pais e Encarregados de Educação;
 Manifestámo-nos junto da DRELVT no sentido de reforçar o número de Assistentes Operacionais na Escola.

Para o Ano Lectivo que se inicia, propomo-nos dar continuidade aos projectos do ano anterior e, ainda, entre outros:

· Dinamizar a Bibilioteca/Centro de Recursos da ESFLG, com vista a torná-la mais próxima da Comunidade Escolar;
· Pôr em prática o projecto que visa o planeamento e construção de uma Sala de Convívio, envolvendo as Comunidades Escolar e Local;
· Promover Workshops formativos para alunos com vista a consolidar os seus métodos de estudo e de trabalho;
Assembleia Geral e Eleição dos Novos Corpos Directivos

A Assembleia Geral Ordinária anual, aberta a todos os associados da AP ESFLG, terá lugar no próximo dia 23 de Outubro, Sábado, pelas 9h.

Oportunamente, serão distribuídas aos associados a convocatória oficial, respectiva ordem de trabalhos e lista(s) candidata(s) aos Corpos Directivos 2010/2011.

A Equipa com que nos propomos trabalhar consigo no ano lectivo que agora se inicia, integrará os seguintes pais/EE, alguns dos quais (assinalados com asteriscos) pertencem aos Corpos Directivos actualmente em vigor:

Ângela Nunes*, Dolores Bonaparte*, Domingos Torrã*, Filipa Gomes Teixeira*, Filomena Santos Silva, Margarida Nunes, Maria do Carmo Prazeres, Maria João Camacho*, Maria Moreira, Sandra Szilard, Vera Baeta Lima*, Wouter Wagenmaker*.

LEVAR A ESCOLA AOS PAIS * TRAZER OS PAIS À ESCOLA
É uma prioridade da Associação de Pais da ESFGL estabelecer contacto com os Encarregados de Educação, de forma a poder constituir uma ponte entre estes e a escola, veiculando informação e estabelecendo o diálogo.

O Blogue e a página de Facebook são plataformas ideais para este contacto. Gostaríamos de as ver utilizadas por todos os que se tornaram sócios nos dias de recepção aos Pais e por todos os Pais/Encarregados de Educação e até Alunos da Escola.

Tentaremos manter as duas plataformas actualizadas com informações que sejam úteis aos Pais e estamos, sempre, receptivos a sugestões e opiniões.
Desejamos a todos um excelente Ano Lectivo!

Sem comentários:

Enviar um comentário