11 de março de 2013

Google Science Fair 2013

Informação da Google:

A Google lançou em colaboração com o CERN – Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, Scientific American, National Geographic e o Grupo Lego, uma competição de ciência online para alunos com idades entre os 13 e os 18 anos com o objectivo de incentivar os jovens a interessarem-se pela ciência de uma forma interactiva.

Durante as duas últimas edições, milhares de estudantes de mais de 90 países participaram no concurso com projectos de pesquisa. Com efeito, para participar é apenas necessário apresentar uma ideia e aplicar a investigação científica para assegurar a sua validade e exequibilidade.

 
O período de inscrição está aberto até 30 de Abril, estando toda a informação disponível em: http://www.googlesciencefair.com


À semelhança das edições anteriores, os vencedores nas diversas categorias (13-14 anos, 15-16 anos e 17-18 anos) serão seleccionados por um júri composto por reconhecidos cientistas pioneiros em tecnologia e inovação. Os prémios incluem uma bolsa de 50.000 dólares (≈ 37.456€), uma viagem às Ilhas Galápagos e experiências no CERN, no Google ou no Grupo Lego. Por outro lado, a Scientific American também irá atribuir um prémio no valor de 50.000 dólares para o melhor projecto de componente social, ambiental ou de saúde. Além disso, conscientes de que por detrás de um grande aluno está sempre um grande professor e uma estrutura que os apoia, este ano será concedido um prémio adicional de 10.000 dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário