29 de fevereiro de 2012

Pais preocupados com resposta da DRELVT

A resposta da Direção-Geral de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT) ao abaixo-assinado em defesa do reforço dos Assistentes Operacionais na ESFLG promovido pela Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEE) chegou à nossa caixa de correio na semana passada:

Relativamente à exposição 06/01/2012, referente ao assunto em epígrafe, informa-se V. Exa. que o assunto está a ser tratado pelo Senhor Director da Escola Secundária Professor Fernando Lopes Graça que, dentro das suas possibilidades e na qualidade de gestor desse estabelecimento de ensino, fará, seguramente, o acompanhamento da situação, atendendo ao interesse de que o assunto se reveste. Com os melhores cumprimentos. A Chefe da EMPAAG Julia Araújo”.

Vale a pena comparar com a resposta que a mesma responsável dera em 11.05.2010 à primeira carta da APEE:



“Relativamente à exposição de 05/04/2010, referente ao assunto em epígrafe, informa-se V. Exª que o assunto está a ser tratado pela Senhora Directora da Escola Secundária Professor Fernando Lopes Graça que, dentro das suas possibilidades e na qualidade de gestora desse estabelecimento de ensino, fará, seguramente, o acompanhamento da situação, atendendo ao interesse de que o assunto se reveste.   Com os melhores cumprimentos,  A Chefe da EMPAAG  Júlia Araújo”.
 


Por considerar que a nossa Escola merece melhor resposta, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESFLG vai escrever ao Ministro da Educação, ao Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar e ao Presidente da Câmara de Cascais.
Face à manifesta indisponibilidade da DRELVT para resolver a situação, a APEE decidiu tambem expôr o problema aos Deputados da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura. Na sequência deste contacto, os Grupos Parlamentares do PCP, PS e do BE decidiram questionar o Ministério da Educação e Ciência sobre a situação da ESFLG. O CDS disse-nos tambem ter pedido esclarecimentos ao MEC.
A Pergunta dos Deputados do PS pode ser consultada aqui.
A Pergunta dos Deputados do PCP pode ser consultada aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário