18 de junho de 2010

Compartilhar # [II]


Eu e a minha Máquina
ESFLG, Junho 2010


Eu sei que ao criarmos este blogue institucional da Associação de Pais nos comprometemos a não publicar textos demasiado pessoais e a usarmos o ciberespaço com o objectivo de divulgar actividades de interesse para os Pais/Encarregados de Educação. Por estar consciente destes objectivos é que começo este post por me penalizar pela forma demasiado pessoal e emotiva como vou escrever hoje. Aqui vai...

A Profª Regina Brasil é professora de Português. Veio de outra escola, sendo este o primeiro ano de ESFLG. Com uma das suas turmas de 7º ano de escolaridade criou um projecto a que deram o nome de Compartilhar. A partir da palavra e da ideia juntou-se com os "seus" Meninos/as e com os Pais/Mães dos "seus" Meninos/Meninas. Encontraram-se num final de tarde na BECRE para em conjunto, como uma grande Família em Noite de Natal, compartilharem gostos, hobbies e profissões. Esta reunião familiar foi um sucesso tão grande que deixou em todos a vontade da repetição. Ontem, a BECRE voltou a ser a sala de reunião da Família Compartilhar. Eu estive lá, como convidada da Profª Regina Brasil e em representação da Associação de Pais. Não pertencendo à Família, foi-me fácil observar tudo e todos do lado de cá da lente. E o que vi foi um grupo de Pais, Mães, Avós, Professores e Alunos de uma turma reunidos com verdadeira vontade de ali estarem, uns com os outros, partilharem e assistirem ao que os outros traziam para a partilha.
Será fácil dizerem-me que ainda vejo tudo com o olhar apaixonado de um primeiro ano lectivo numa nova escola. Apenas vos digo que a experiência que guardo de outras escolas (2.3 e Secundária) por onde passei nesta categoria, de Mãe e Associação de Pais, nenhum momento tem que se compare aos que tenho vivido este ano, nesta Escola.
Avisei que este post iria ser emotivo e pessoal, mas emotiva e pessoal também deve ser a nossa relação com a Escola onde os nossos Filhos estudam e criam amizades, por isso...

Sem comentários:

Enviar um comentário