11 de fevereiro de 2010

A Associação de Pais organiza: "Coisas de Todos Nós" - 1º Encontro



TRAZER OS PAIS À ESCOLA

Com o objectivo de promover a articulação entre os Encarregados de Educação e a Comunidade Escolar, a Associação de Pais e a Direcção da Escola Secundária Fernando Lopes-Graça mantêm, desde há muito, uma relação estreita.
Este ciclo de conferências é mais uma iniciativa conjunta no sentido de trazer os pais à escola e de reforçar a sua participação activa na educação dos jovens.
É uma prioridade da Associação de Pais da ESFGL estabelecer contacto com os Encarregados de Educação de forma a poder constituir uma ponte entre estes e a escola, veiculando informação e estabelecendo o diálogo.


Adolescência e Comportamentos de Risco

A adolescência coloca, nos dias de hoje, vários desafios aos jovens e aos seus pais e encarregados de educação.
Numa sociedade que está continuamente em mudança, torna-se necessário que os pais e Encarregados de Educação, enquanto educadores, estejam informados, tanto a nível dos comportamentos de risco, como no que diz respeito aos factores que podem proteger os filhos.
É sobre estas Coisas de todos nós que nos propomos conversar no próximo dia 26 de Fevereiro, 6ª feira, pelas 19h, no Auditório da Escola Secundária Fernando Lopes-Graça, sob a moderação do Dr. Ângelo de Sousa.

Entrada livre - Contamos consigo! Participe!

Sem comentários:

Enviar um comentário