7 de fevereiro de 2013

A ESFLG no Concurso da Associação de Professores de Francês

 


A turma do 7º B está apresentou o projeto "La Chanson en Scène, Robin des Bois, Un Monde à Changer", no Concurso da Associação de Professores de Francês. A ESFLG foi selecionada a nível nacional e está a concorrer com outras nove Escolas do País.

De acordo com a Professora Sílvia de Almeida,a sua organizadora, "para um Projeto de Encenação de uma Canção Francesa da Associação de Professores de Francês , a Escola Secundária Fernando Lopes Graça e a Escola de Dança Ana Mangericão uniram-se e colaboraram na preparação dos alunos para a sua concretização. Depois de um trabalho árduo de treinos e ensaios, em que os alunos pesquisaram, leram, traduziram, falaram, repetiram, representaram, dançaram e cantaram (en Français!), o projeto culminou na realização de um vídeo de 10 minutos em que os alunos mostram a sua performance. Os alunos (grupo de seis alunos do 7ºB que o Projeto exigia: Francisco/Robin, Carolina/Marianne, Nicole/Adrien, Jéssica/Bédélia, Inês/Sheriff, Constança/Frère Tuck) foram uns verdadeiros artistas, trabalhando empenhadamente para que o Projeto resultasse num trabalho de muita dedicação e aprendizagem. Para eles, vão os meus primeiros e sinceros agradecimentos. Agradeço também aos Encarregados de Educação (autorização, disponibilidade e colaboração), às Professoras Ana Mangericão e Susana Rodrigues (dança, coreografia) da Escola de Dança Ana Mangericão, aos Professores José Neves (filmagens e realização do vídeo) e Paulo Borges (filmagens) da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, à Funcionária Cristina da Biblioteca (amabilidade, disponibilidade, colaboração, cenário) e aos alunos do 9ºF (cenário)."

A Associação de Pais agradece a todos e em especial à professora Sílvia por ter tido a iniciativa de avançar com o projeto. Merci !

Sem comentários:

Enviar um comentário