13 de abril de 2012

Estamos no Orçamento Participativo de Cascais

Pais e Estudantes da ESFLG levaram ontem ao Orçamento Participativo de Cascais uma proposta para melhorar a Escola. Com "Um projeto de eco-intervenção" pretendemos :

- substituir a placa de fibrocimento que cobre o pátio da Escola ( trata-se de uma questão de saúde pública: conhecidos os riscos do amianto, a substituição do telheiro é fundamental).
- dotar a Associação de Estudantes de uma nova sede (esta funciona, atualmente, num velho contentor bastante degradado que precisa de ser substituído).
- requalificar o espaço envolvente ampliando o lago com fins pedagógicos (trata-se de um recurso importante  nas aulas de Ciências e de Biologia).
Discussão das propostas (Foto CMC)

Apesar de alertados pelas moderadoras da Sessão para o risco da proposta não passar na análise técnica da CMC devido à alegada impossibilidade das Câmaras intervirem nas Escolas Secundárias (será uma competência do Ministério da Educação), estamos confiantes. A sessão de ontem em Matarraque deu-nos razões para isso. A nossa proposta foi a mais votada !



Votação das propostas (Foto CMC)


O resultado das votações (Foto CMC)

Pretendemos uma Escola melhor e mais saudável. Pelos nossos filhos. Por uma população escolar de 1200 alunos. Acreditamos que este não é um desejo só nosso mas de todo o concelho de Cascais.

Sem comentários:

Enviar um comentário