5 de fevereiro de 2012

Dia da Net Segura na ESFLG

Caros Pais,

No dia 7 de Fevereiro vai ter lugar na nossa Escola uma apresentação subordinada ao tema da Net Segura.

Este dia é a nível mundial considerado como uma oportunidade de se falar nas escolas sobre um tema, mais actual que nunca e que se torna uma noticia vivida no dia a dia das nossas casas, pelos nossos filhos, a Net. Este novo amigo de 24 horas, sempre disponível e que veio revolucionar as relações, afinal registo de um tempo que corre apressado, seja por causa de uma noticia ou um simples sentimento.
Como a Net é um "bicho" informático, desconhecido para a maioria dos Pais e terreno fértil para a criação de sonhos por parte dos nossos filhos, torna-se essencial falar sobre ela e descobrir os seus segredos, mesmo os mais profundos.

Nasce então a necessidade de, não evitar que a Net esteja ao alcance de todos, porque está, mas disponibilizar as armas necessárias para enfrentar as suas armadilhas, numa palavra, SEGURANÇA!
Todos somos utilizadores da Net, ou quase todos, mas os nossos filhos, esses, de certeza, desde que tenham um computador em casa são utilizadores, diários, da Net. Temos por isso, que os ajudar a navegar em segurança, sem receios, afinal as escolhas são eles que as fazem e o caminho certo deve ser o trilhado, tal como na vida.

Por todos estes motivos e como elemento da Associação de Pais da nossa Escola, entendi implementar uma apresentação, que vai contar com a participação da Microsoft e do Millennium BCP.

Como pai entendendo que se a empresa onde laboramos nos dá a possibilidade de partilhar conhecimentos e experiências, devemos aproveitar e dentro de um espírito empreendedor e é esta a razão que me levou a implementar este dia da Net Segura na ESFLG, contando claro, com o apoio da Direcção.

Está tudo preparado para ser um dia de partilha com os alunos, contando com a experiência de uma técnica da Microsoft e de um Pai, que sendo elemento da Associação de Pais acredita, que uma das melhores formas de participar na educação dos seus filhos é, sempre que possível, ajudar em actividades de valor acrescentado, principalmente em favor da Escola. Este é mais um desafio e espero que possa servir de incentivo para todos os Pais da nossa escola.

Peço para colocarem a vós próprios esta questão:

O que posso fazer como Pai, para melhorar a vida escolar dos meus filhos?

A resposta está aqui, aproveitar dentro de um espírito empreendedor um momento, que faça os alunos pensar na sua segurança, quando navegam na Net. Depois deste dia, vou tentar alargar este desafio aos próprios pais e criar um dia da Net Segura para vós, Pais. Aqui fica lançado o desafio e meu compromisso para se realizar tal empresa.

Um abraço para todos, sucesso para os vossos filhos e por favor, saibam como se proteger neste maravilhoso mundo novo.

Armando Melo
Pela Associação de Pais
Sempre com os nossos Filhos

Sem comentários:

Enviar um comentário