19 de dezembro de 2011

Pais preocupados com falta de funcionários

Apesar das diligências efectuadas com insistência pelo Director e pela Associação de Pais junto da Direcção-Geral de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, a Escola Secundária Fernando Lopes Graça continua a registar uma falta acentuada de assistentes operacionais.

Na semana passada, a AP escreveu ao Director da Escola para renovar a sua preocupação com esta situação,  manifestando disponibilidade para qualquer iniciativa que tenha em vista a resolução do problema.

"Exmo Sr Director José Bentes Guerreiro,

Como já foi por diversas vezes abordado este tema, a Associação de Pais está preocupada com a falta de funcionários (creio só existirem 18 para toda a população escolar), por isso estamos ao dispor da Direcção da Escola para tentar encontrar uma forma expedita, que consiga minorar este problema junto dos Alunos.

É claro que não se podem fazer milagres e a realidade do dia a dia centra-se nos funcionários, que com esforço conseguem gerir um quotidiano onde o seu número diminuto impede o correcto funcionamento de diversos serviços de apoio durante o normal dia de funcionamento da nossa Escola.

Desta forma nós, Associação de Pais, queremos deixar aqui o apreço por esse esforço feito por todos aqueles, que se preocupam com o bem estar dos nosso filhos e queremos deixar uma promessa de, com os meios ao nosso dispor, fazer chegar ao conhecimento dos responsáveis esta situação, que sabemos tem merecido a devida atenção por parte da sua Direcção.

O esforço conjunto de todos nós pode certamente ajudar a transformar a nossa Escola, num local sempre melhor e desejado pelos nossos Filhos, por isso contamos com o empenho da Direcção no sentido de se encontrar uma solução, que permita ultrapassar este problema.

Por último, gostaríamos de saber se entretanto houve da parte da tutela alguma informação sobre a forma como espera resolver esta situação, que como todos nós sabemos, tem sido tão prejudicial para a nossa comunidade escolar.

Desde já grato lhe fico e apresento os meus sinceros cumprimentos,

Pela APESFLG

Armando Melo "

Sem comentários:

Enviar um comentário