19 de outubro de 2010

Dia Mundial da Alimentação




Numa iniciativa do Gabinete de Educação para a Saúde, a que se juntou a Associação de Pais, assinalou-se na sexta feira na ESFLG o Dia Mundial da Alimentação.

A Geração C esteve representada pela nutricionista Cristina Vilaça que, para além de medir e pesar os alunos que se dirigiram ao carro/expositor, projectou um pequeno filme dedicado ao tema da Alimentação Saudável e Hábitos de Vida Saudáveis.

Durante o "intervalo grande" da manhã, um grupo de alunos distribuíu palitos de cenoura pelos seus colegas e, com fruta de produção biológica, foram feitos sumos naturais que os alunos beberam com imenso prazer.

Como convidado da nutricionista Cristina Vilaça marcou também presença neste iniciativa um Produtor de fruta e legumes de produção biológica, João Pedro Oliveira, que respondeu a perguntas colocadas pelos alunos relativamente a esta forma de agricultura e ainda ofereceu alguns dos seus produtos.

Foi um intervalo diferente e uma forma diferente de alertar os estudantes da ESFLG para os benefícios de uma alimentação/estilo de vida saudáveis.

1 comentário: